top of page

QUEM SOMOS

 O Centro Odontológico Oral-Prev é uma clínica odontológica moderna e bem equipada que atende aos mais altos padrões de qualidade. Nosso objetivo é atender os nossos clientes  com a excelência da odontologia. A equipe comandada pelo  profissional responsável Dr. Alessandro Paes Leme Domingues , profissional com mais de 26 anos, é especializada em várias áreas da odontologia.

O COOP oferece atendimento odontológico especializado em diversas áreas da odontologia: cirurgia,ortodontia, ortopedia funcional dos maxilares, clareamento dental, dentística, disfunção de articulação temporomandibular, cirurgia parendodôntica, estética, implante, periodontia e prótese dentária, fixas e removíveis.

Os profissionais COOP buscam atualização constante em suas especialidades clínicas. Equipamentos modernos e procedimentos inovadores fazem parte da filosofia de atendimento odontológico da empresa.

Seus padrões de qualidade rigorosos e perfeccionismo tornam possível a concretização diária do compromisso de buscar o melhor resultado possível. Como o sorriso é reflexo de felicidade, temos esse como nosso objetivo principal, e temos acumulados sorrisos por todos os anos que atuamos clinicamente.

Missão
A satisfação dos nossos clientes é nosso objetivo.

Lema
"Pessoas fora de série merecem um atendimento fora do comum."

​

Valores
Ética
Moral
Qualidade

Pontualidade
Satisfação

Quem Somos

NOSSOS SERVIÇOS
Nossos ideais
Nossos clientes

Exames de rotina

 

O que acontece durante a visita ao dentista?

Antes de qualquer coisa, é importante achar um profissional com quem você se sinta à vontade. O passo seguinte é marcar uma consulta para um exame completo, mesmo que aparentemente não haja nada de errado.Na sua primeira visita, o dentista fará perguntas buscando levantar um pouco do histórico da sua saúde geral. Nas visitas seguintes, não deixe de informá-lo sobre qualquer mudança no seu estado de saúde.Na maior parte das vezes, as visitas ao dentista se resumem a uma revisão do estado de integridade e higiene dos dentes. As consultas de rotina, que incluem a limpeza dos dentes e que, de preferência, devem ser feitas a cada seis meses, ajudam a manter seus dentes mais limpos e a durarem mais e ajudam a evitar o desenvolvimento de problemas que podem chegar a causar dor.

  • Profilaxia e limpeza dos dentes
    As revisões quase sempre incluem uma limpeza geral dos dentes. O dentista usará instrumentos especiais para raspar a região do dente localizada abaixo da linha da gengiva, removendo placa e tártaro que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas. O profissional também poderá passar fio dental e polir os seus dentes.

     

  • Exame completo
    Seu dentista fará um exame cuidadoso de seus dentes, da sua gengiva e mucosa da boca, procurando sinais de enfermidades ou outros problemas. O objetivo aqui é ajudar a manter a saúde da sua boca e, se houver problemas, identificá-los e tratá-los o mais rápido possível, antes que se agravem.

  • Radiografías 
    Dependendo da sua idade, dos riscos de doença e dos sintomas apresentados seu dentista poderá recomendar que sejam tiradas radiografias, para ajudar no diagnóstico de problemas que não poderiam ser detectados de outra maneira, como, por exemplo, danos aos ossos do maxilar ou da mandíbula, dentes que sofreram trauma, bcessos, cistos ou tumores e cáries entre os dentes. Os consultórios modernos têm aparelhos que praticamente não emitem radiação - não mais do aquela a que você se exporia se ficasse um dia no sol ou assistindo TV durante um final de semana. Como medida de precaução, você deverá usar um avental de chumbo no momento de tirar as radiografias. Em caso de gravidez, informe seu dentista, uma vez que este tipo de exame só deve ser feito em casos de emergência.

  • Talvez seja necessário tirar uma radiografia panorâmica. Este tipo de radiografia proporciona uma imagem completa da arcada dentária inferior e superior e auxilia o dentista a analisar a oclusão e a relação entre os diferentes dentes.
     

  • Com que freqüência deve-se ir ao dentista?

  • Se seus dentes e gengivas estiverem em boas condições, você poderá esperar de três a seis meses até a próxima visita. Porém, se houver necessidade de tratamento (fazer uma restauração, extrair um dente do siso ou restaurar a coroa de um dente) marque uma nova consulta. Não se esqueça de fazer todas as perguntas que tiver antes do término da consulta. Esta é a oportunidade para esclarecer qualquer dúvida que tenha.

Dedicação
 

O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu caráter.

Sócrates

Urgência e emergência odontológica

J

Para falarmos em urgência e emergência odontológica é necessário que saibamos a definição de cada situação. Urgência é quando existe a necessidade de um atendimento com rapidez, na proporção da gravidade, mas sem risco eminente à saúde. Já a emergência é toda a situação que envolve risco de morte. As urgência e emergências odontológicas, nas estatísticas, somam uma grande fatia dos  atendimentos. A maior procura dos serviços é para o caso de doenças da polpa e suas estruturas adjacentes cujo sintoma mais relevante é a dor.

O diagnóstico feito pelo profissional que faz esse tipo de atendimento é algo muito precioso, pois a presteza deste e o estabelecimento do tratamento adequado pode ser definitivo na conservação do elemento dentário e na interrupção do processo da doença. Além dos sintomas de dor, os pacientes procuram o serviço com quadros de hemorragia, traumatismos, abcessos gengivais e periodontais, perdas funcionais, próteses fraturadas e complicações pós-cirúrgicas. Cabe ao cirurgião-dentista estar preparada para acolher, diagnosticar e tratar essas complicações.

Higiene dental

 

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:

  • Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;

  • A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;

  • O mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Consulte o seu dentista caso sua gengiva doa ou sangre quando você escova os dentes ou usa fio dental, e principalmente se estiver passando por um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave.

Seu dentista pode ensiná-lo a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental.

 

Como garantir uma boa higiene bucal?
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais.

 

  • Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.

  • Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.

  • Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.

  • Usar enxagüante bucal com flúor, caso seu dentista recomende.

  • Garantir que crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.

Hábitos nocivos ou não?

 

Por incrível que pareça, sua saúde geral — e os hábitos de seu estilo de vida — podem impactar a sua saúde dental. Caso em questão: a obesidade pode aumentar o risco de doenças periodontais.

E você sabia que fumar produtos com tabaco pode fazer com que doenças periodontais piorem ainda mais rápido? Estudos revelaram que fumantes são de três a seis vezes mais propensos a sofrer com doenças periodontais avançadas que não fumantes. Além disso, fumantes frequentes ou ex-fumantes que costumavam fumar muito são cinco vezes mais propensos a apresentar perda grave de osso que não fumantes.

Além de aumentar as chances de desenvolver uma doença gengival, fumar também torna o tratamento muito mais demorado e complicado, e até pode fazer com que ele não funcione, pois fumar dificulta a recuperação da boca.

Algumas coisas que pensamos ser “legais” também podem representar um risco para a saúde, como piercings bucais. Infecções bucais são comuns, mas elas também podem contribuir para dentes quebrados ou lascados. Piercings na boca também podem causar uma retração da gengiva que pode levar os dentes a amolecerem e caírem.

Pode parecer óbvio, mas o açúcar é a principal ameaça para a saúde dos dentes. O açúcar dos alimentos que comemos promove o desenvolvimento de placas em nossos dentes. A placa (biofilme dental) metaboliza os carboidratos e causa um acúmulo de ácido, que desmineraliza o esmalte do dente e pode causar cárie. Sem tratamento, a cárie pode penetrar fundo no dente e causar dor ou, em casos mais graves, a perda do dente.

Compreensão

Muitos médicos consideram a obesidade uma doença crônica. É fato que a obesidade é crescente no mundo e que pessoas cada vez mais jovens estão se tornando obesas devido a uma nutrição e hábitos alimentares ruins. Pesquisas demonstraram que a obesidade pode elevar o risco de hipertensão, de diabetes tipo 2, de artrite, de doenças cardiovasculares, de problemas respiratórios e cânceres no endométrio, seio, próstata e colo do útero. A obesidade pode aumentar as chances de desenvolvimento de doenças periodontais.

Sabe-se também que o tabaco contribui para um maior risco de desenvolvimento de câncer bucal.

  • Cerca de 90% das pessoas com câncer de boca e alguns tipos de câncer na garganta utilizaram tabaco. O risco de desenvolver esses cânceres se eleva conforme a frequencia com que as pessoas fumam ou mascam esses produtos.

  • Fumantes são seis vezes mais propensos a desenvolver câncer bucal do que não fumantes.

  • Cerca de 37% dos pacientes que continuam a fumar após o tratamento de câncer desenvolverão outro câncer na boca, na garganta ou na laringe, e apenas 6% das pessoas que deixam de fumar apresentarão recorrência.

  • O tabaco usado em cigarros, charutos ou cachimbos pode causar câncer em qualquer lugar da boca ou em parte da garganta, logo atrás da boca. Também pode causar câncer na laringe, pulmões, esôfago, rins, bexiga e em vários outros órgãos. Fumar cachimbo também pode causar câncer na área dos lábios que entra em contato com a haste do cachimbo.

Nossos Serviços

26

Anos de experiência

vários

Clientes sorrindo

várias

Certificações

Odontologia

Ao seu alcance.

Nossos Dentistas
Dr. Alessandro Paes Leme Domingues
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais
Especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares
Histórias de Sucesso

FALE CONOSCO

Nosso Endereço

Rua Paranaíba, 1046. Setor central.
Itumbiara - Goiás
Telefone 64 3431 0091

https://www.facebook.com/COOPodontologia/

Horários

Segunda – Sexta  08:00 – 18:00

Sábado    09:00 – 12:00

 

Contato
bottom of page